Instituto Pensar - ?Estou aqui?, diz Huck ao falar sobre candidatura em 2022

?Estou aqui?, diz Huck ao falar sobre candidatura em 2022

por: Eduardo Pinheiro


O apresentador de TV Luciano Huck é cotado para as eleições de 2022. Foto: World Economic Forum / Sandra Blaser

Ao participar de um evento da Associação Comercial de São Paulo, o empresário e apresentador de TV Luciano Huck disse querer "mobilizar, liderar e fomentar uma geração?. Questionado se "tem coragem? de ser candidato a presidente em 2022, respondeu: "Estou aqui?. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

As declarações durante evento do Conselho Político e Social (Cops) destoam de comentários recentes, em que Huck evitava dar sinais de que pretende mesmo ser candidato e demonstram que o apresentador se aprofundou no debate das questões públicas após se negar a entrar na disputa presidencial de 2018.

"Sobre a questão da coragem (de me candidatar a presidente), estou aqui, não é? Estou aqui conversando sobre temas que não são óbvios para mim, como energia, reformas. Tenho estômago para ouvir opiniões diversas, para estar em cena num momento tão delicado do País. Neste momento, estou sentado aqui como cidadão ativo, que está no debate público?, afirmou.

Nos últimos dias, o apresentador também esteve com líderes do Centro de Debates de Políticas Públicas (CDPP) discutindo desigualdade social, participou da Global Retail Show 2020, um evento sobre varejo, e se encontrou com pesquisadores de áreas ligadas a pautas de sustentabilidade e do agronegócio.

Aliados políticos

Após o debate na Associação Comercial, o apresentador almoçou com o ex-senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que coordena o Cops, e o ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

"Ele me surpreendeu (no evento). Não é bobo. Tem boas pessoas o orientando. Ele gosta de política. Vale a pena ter alguém como ele disposto a ir para o debate?, disse Heráclito.

O ex-deputado Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, tem deixado abertas as portas da legenda para Huck. Porém, não vê motivo para ele antecipar qualquer passo considerado definitivo para o pleito de 2022, como uma filiação partidária ou o anúncio oficial de uma pré-candidatura.

"Agora é a hora em que ele está reivindicando protagonismo, debatendo e propondo situações para o País. É o momento de fazer isto?, afirmou.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: